Gestores têm até 28 de junho para registrar informações no sistema InvestSUS
 
gestores preenchimento.jpeg
  • Gmail
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter

Foto: Walterson Rosa/MS

 

O Ministério da Saúde prorrogou o prazo para formalização de propostas para obras ou equipamentos já selecionados no Novo Programa de Aceleração do Crescimento, o Novo PAC Saúde. Gestores e gestoras dos estados, municípios e do Distrito Federal têm até o dia 28 de junho para protocolar as propostas por meio da plataforma InvestSUS.

Acesse o Manual de Orientações de Proposta de Formalização

O Novo PAC representa um salto na expansão da assistência à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Alertamos aos gestores que se atentem ao prazo para que não percam o investimento”, afirma Henrique Chaves, diretor da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde. No InvestSUS, o processo passa pelo cadastramento, envio, análise e aprovação de cada proposta. 

O governo federal, na gestão do presidente Lula, está investindo R$ 30,5 bilhões na saúde por meio do Novo PAC, sendo R$ 11,6 bilhões na etapa atual de formalização. A maior parcela dos recursos está voltada ao enfrentamento de gargalos históricos na atenção primária e especializada, como o aumento do número de Unidades Básicas de Saúde, maternidades, policlínicas e Centros de Atenção Psicossocial no país. O programa possibilitará, ainda, a universalização de serviços essenciais na rede pública, como é o caso do SAMU 192. 

Saiba mais sobre o Novo PAC Saúde 

Fonte: Ministério da Saúde

Share This