🎯 O projeto #BoraVacinar foi idealizado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Saúde (CAO-Saúde). A premiação conta com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-MG) e da Associação Mineira de Municípios (AMM), sendo criada para incentivar a ampliação da cobertura vacinal e combater doenças preveníveis.
🏆 Durante a premiação, que aconteceu no Minas Centro, em Belo Horizonte-MG, no mês de fevereiro, o evento destacou o aumento no número de municípios certificados, de 356 em 2023 para 418 em 2024.
👏 Em especial, toda a equipe da Vivver Sistemas também parabeniza a administração, os gestores e os servidores da saúde dos municípios clientes pela dedicação em atingir as metas de cobertura vacinal, promovendo melhorias contínuas na saúde pública.

🥇 Clientes que receberam o Selo Ouro: Claraval e Sarzedo-MG.
🥈 Clientes que receberam o Selo Prata: Abaeté, Alvinópolis, Bonito de Minas, Buritizeiro, Campanha, Caraí, Carmo do Paranaíba, Cataguases, Cônego Marinho, Congonhas, Coração de Jesus, Divinópolis, Itabira, Itamarandiba, Itamonte, Itaú de Minas, Jacutinga, Lassance, Machado, Mantena, Mateus Leme, Mirabela, Monte Santo de Minas, Munhoz, Muriaé, Nova Porteirinha, Novo Cruzeiro, Patis, Patos de Minas, Pirapora, Poço Fundo, Ponto dos Volantes, Rio Doce, Santa Bárbara, São Domingos do Prata, Serrania e Simão Pereira-MG.

🧭 Critérios para concessão do Selo Bora Vacinar
📊 A meta de cobertura vacinal estipulada pelo Ministério da Saúde é de 90% para as vacinas BCG e Rotavírus, enquanto para as demais vacinas, a meta é de 95%.
💯 As instituições idealizadoras do projeto, reafirmam a importância da vacinação e cumprimentam todos os gestores públicos pelos esforços realizados no ano de 2023 para a melhoria das coberturas vacinais em Minas Gerais.
Fonte: Ministério Público e Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais