• Gmail
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter

Atenção: Conforme divulgado anteriormente, a Nota Técnica nº 2/2022-DESF/SAPS/MG revisou os indicadores de pagamento por desempenho para o ano de 2022, no âmbito do Programa Previne Brasil.

Cabe destacar que para o financiamento do primeiro quadrimestre deste ano (2022 Q1) só será considerado o alcance real para as metas dos indicadores 1 e 2, referente a apuração do terceiro quadrimestre do ano anterior (2021 Q3). Já o alcance dos cinco demais indicadores será, neste momento, considerado como 100%. Ou seja, é como se o município tivesse atingido 100% de meta para os indicadores de 3 a 7.

Entretanto, recomendamos que continuem analisando os resultados publicados no Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISA B), bem como adotando instrumentos para garantir o correto lançamento das informações. Clique aqui para efetuar a pesquisa! 

No próximo quadrimestre (2022 Q2) serão avaliados os atendimentos realizados no primeiro quadrimestre deste ano (2022 Q1). Logo, é imprescindível garantir que as metas sejam atingidas para que não haja prejuízo financeiro.

Share This