Prefeito de Diamantina – Juscelino Roque e Secretário de Saúde – Rogério Pontes, anunciaram início da implantação do novo sistema que reunirá todo o histórico de saúde de cada paciente do SUS.

A Prefeitura Municipal de Diamantina e a Secretaria Municipal de Saúde lançaram o programa Prontuário Eletrônico que dará mais agilidade, conforto e transparência aos serviços de saúde prestados à população. O funcionamento do Prontuário Eletrônico foi apresentado a servidores e população em um evento na sede da Superintendência Regional de Ensino, em Diamantina/MG, na tarde da última segunda feira (18/06).

O sistema será implantado pela empresa Vivver Sistemas, contratada por meio de processo licitatório. “Trata-se de um sistema integrado de gestão para a saúde pública que atende desde a atenção primária à internação”, declarou o Diretor de Mercado da Vivver Sistemas – Geraldo Tadeu da Conceição Cruz.

  • Gmail
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter

Todas as unidades de saúde de Diamantina serão informatizadas e interligadas em rede, sendo que os computadores e demais equipamentos já foram adquiridos pela administração municipal.

A orientação do prefeito – Juscelino Roque e do secretário de Saúde e gestor do SUS – Rogério Pontes, é para que o Prontuário Eletrônico comece a funcionar o mais rápido possível. Para isso, a administração municipal, e principalmente os servidores da saúde, estão todos mobilizados para fornecer as condições necessárias para a implantação do serviço.

O responsável pela Equipe de Implantação e Pós-venda da Vivver Sistemas – Rodrigo Queiroga, falou sobre a importância do registro bem feito desde o seu nascimento no Sistema de Saúde e da importância do trabalho dos ACS nesta construção do Prontuário.

  • Gmail
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter

COMO FUNCIONA

– O sistema de Prontuário Eletrônico é uma ferramenta que promove o gerenciamento das ações de saúde e tem como objetivo monitorar o atendimento e a história clinica dos cidadãos, desde o acolhimento, passando pelo agendamento ou remarcação de consultas, distribuição de medicamentos, registro e disponibilização dos resultados de exames, encaminhamentos, retornos, dentre outros serviços.

-Possui, todos os requisitos tecnológicos necessários à execução de ações que visam organização, controle e planejamento na gestão da saúde. Integra e automatiza as atividades administrativas e gerenciais, proporcionando ao gestor a racionalização e otimização dos recursos disponíveis.

-Permite que o profissional acompanhe as condições de saúde dos usuários do SUS com maior rapidez e eficiência, acessando a história clínica do usuário através do Prontuário Eletrônico do Cidadão.

-Proporciona aos usuários conforto, segurança e agilidade no acesso os serviços prestados.

Fonte: Prefeitura de Diamantina/MG e Vivver Sistemas.

Share This