Nos dias 25 a 27/07, aconteceu em Belém do Pará o 34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e o 6º Congresso Norte e Nordeste. Mais de 4.400 inscritos e 1.478 secretários municipais de saúde participaram do evento.

As salas do Hangar Convenções e Feiras da Amazônia receberam as apresentações das 342 experiências participantes da 15ª Mostra Brasil, aqui tem SUS.

Durante reunião do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (Conares), foi aprovada por unanimidade a prestação de contas do Conasems. No primeiro dia do evento, ainda contou com a Assembleia Geral Ordinária dos secretários municipais.

VIVVER SISTEMAS & COSEMS/MG

O Diretor Comercial – Geraldo Tadeu da Conceição Cruz, esteve presente junto a representantes da equipe Vivver Sistemas: Rodrigo M. Queiroga – Pós Venda/Assessor de Planejamento e Projetos, Antônio Márcio de Lima – Assessor Comercial e Daniela Siqueira – Coordenadora do Setor Administrativo, que durante todo o evento atenderam participantes interessados em conhecer nosso Sistema de Gestão da Saúde Pública que visitavam o estande COSEMS/MG.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO!


15ª MOSTRA BRASIL, AQUI TEM SUS

Foram divulgadas as experiências exitosas selecionadas pela Organização Pan-Americana de Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) do “Prêmio Atenção Primária Forte: caminho para a saúde universal” e anunciadas as vencedoras por região, que ganharam um cheque de 10 mil reais.

A lista completa dos ganhadores você confere aqui.

Premiados OPAS, regiões de saúde e por estado (webdocs)

Premiados por temática.

Clique aqui e confira mais uma matéria sobre a 15ª Mostra!

LANÇAMENTO DE PUBLICAÇÕES E DOCUMENTÁRIO SOBRE 30 ANOS DO CONASEMS

Na tarde do dia 26/07, no auditório Master do 34º Congresso Conasems, aconteceu a sessão de lançamentos que contemplou os 30 anos do Conasems, conquistas dos Cosems e a luta pelo fortalecimento do SUS. Cristiane Panta Leão, diretora do Conasems, Charles Tocantins e Wilames Ferreira, vice-presidentes do Conasems, Mauro Junqueira, presidente da instituição e Sylvio Guimarães, assessor técnico do Conasems, compuseram a mesa.

Em comemoração às três décadas de atuação do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, foi criado o hotsite que tem conteúdo exclusivo sobre a trajetória da instituição. Além de fotos e arquivos históricos resgatados de acervo, matérias especiais, também é possível assistir o documentário com relatos dos integrantes da Comissão Fundadora do Consasems.

  • Gmail
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter

O Conasems também lançou as publicações: Revista Conasems – 30 anos, o livro SUS que dá certo: Experiências premiadas na Mostra Brasil aqui tem SUS 2017 e o Catálogo 2017 da Mostra Brasil, aqui tem SUS. 

MAURO JUNQUEIRA DISCURSA NO ENCERRAMENTO DO 34º CONGRESSO CONASEMS

Fonte: CONASEMS | Fotos: Vivver Sistemas, COSEMS/MG e CONASEMS.

Share This