Nos dias 1º, 02 e 03 de outubro, aconteceu no Campus Saúde da Universidade Federal de Minas Gerais em Belo Horizonte, o Congresso Internacional de Gestão de Serviços de Saúde.

Em parceria com a Escola de Enfermagem, a Vivver Sistemas patrocinou o evento e marcou presença nos 03 dias de atividades voltadas para discussões de temas pertinentes a gestão em saúde para estimular a interlocução entre quem produz o conhecimento e quem o aplica.

  • Gmail
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter

Momento ímpar que reuniu discentes, docentes, egressos, serviços, profissionais, pesquisadores e todos os segmentos interessados na viabilidade de uma Gestão mais efetiva no setor saúde.

O congresso abordou temas, tais como ‘Política, Planejamento e Avaliação em Saúde’, ‘Tecnologias Gerenciais em Saúde’, ‘Trabalho e Gestão Participativa na Saúde’, ‘Gestão de Riscos e Segurança do Paciente’ e ‘Gestão e Saúde’.

De acordo com a organizadora do Congresso, professora Sônia Maria Nunes Viana, o objetivo do evento foi apresentar à comunidade acadêmica, aos profissionais que atuam nos serviços de saúde e a comunidade em geral como se deu a evolução do Sistema Único de Saúde desde sua implantação e principalmente destacar os caminhos que precisam ser percorridos para garantir uma saúde de qualidade a toda população brasileira.

A Conferência Magna, realizada no Salão nobre da Faculdade de Medicina da UFMG sobre os avanços e desafios para a Gestão em Saúde, será ministrada pelo estudioso de sistemas de saúde e consultor em saúde pública, professor Eugênio Vilaça Mendes. Além disso, com uma programação extensa de conferências nacionais e internacionais, palestras, minicursos, oficinas, mesas redondas e atividades científicas e culturais, o evento vai abordar temas relacionados à gestão da saúde como política, planejamento e avaliação, trabalho e gestão participativa, tecnologias gerenciais, gestão do risco e segurança do paciente.

O evento, financiado pela Capes, é promovido pelo curso de Gestão de Serviços de Saúde da Escola de Enfermagem da UFMG e contará com atividades na Escola de Enfermagem, Faculdade de Medicina e Hospital das Clínicas da UFMG.

Fonte e fotos: EECC – Escola de Enfermagem Carlos Chagas.

Share This