A Prefeitura de São João Nepomuceno através da Secretaria Municipal de Saúde divulga as datas para a realização de Consultas e Exames de Próstata, na Policlínica, localizada na Praça Sinfrônio Cardoso, s/n, no centro, nos dias 15/11 (quinta-feira), 08/12 (sábado) e 15/12 (sábado) no horário de 8h às 17h.

A meta da SMS pela Campanha “Novembro Azul” é disponibilizar cerca de 400 atendimentos por dia, totalizando 1.200 homens com idades a partir dos 45 anos.

  • Gmail
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter

O local para os exames será apenas na Policlínica de forma gratuita. Os interessados devem levar documento de identidade e cartão nacional do SUS. O médico definirá quais os exames necessários para cada caso encontrado. O atendimento obedecerá a ordem de chegada.

O novembro Azul é uma campanha nacional de combate e prevenção ao Câncer de Próstata. A doença pode ser fatal, mas descoberta precocemente tem 90% de cura.

“Por isso a importância da campanha e da conscientização da população. Muitos homens têm receio quanto aos exames de toques, mas é um preventivo que pode evitar sofrimentos e salvar muitas vidas. A Secretaria está abraçando esta causa, assim como fez com o “Outubro Rosa”, no qual também trabalhamos a prevenção da saúde da mulher e o combate do câncer de mama”, comentou o secretário municipal de Saúde, Isaías Sporch de Freitas.

A campanha teve início no último sábado (10/11), com a realização de uma carreata e uma caminhada contra o câncer (Outubro Rosa e Novembro Azul) pelas ruas da cidade, em parceria com a Associação Feminina de Combate e Prevenção ao Câncer (ASFECER).

Mesmo com a ausência de sintomas, homens a partir dos 50 anos, ou dos 45, se houver histórico familiar ou raça negra, devem ir anualmente ao urologista para a realização do toque retal e fazer o exame de PSA (Antígeno Prostático Específico).

Outras informações:
Policlínica São João Nepomuceno
(32) 3261 1750 / 3261 1850

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno/MG

Share This