As edições do Congresso Brasileiro de Direito e Saúde têm ocorrido desde 2011, e, pelo êxito das cinco primeiras edições do evento, e da contribuição que as discussões no âmbito da saúde e do direito vem agregando à sociedade.

A VI edição do Congresso acontece nos dias 28 a 31 de maio em Fortaleza/CE e tem como tema “A saúde pós trinta anos da constituição brasileira”, que aborda os reflexos no contexto de três linhas de ação: a saúde pública, a saúde suplementar na relação de consumo e a responsabilidade civil, criminal e ética dos profissionais de saúde e dos gestores públicos e privados na saúde.

O Diretor de Mercado – Geraldo Tadeu da Conceição Cruz e o Coordenador de Implantação e Pós-Venda da Vivver Sistemas – Rodrigo Mendonça Queiroga participam do evento.

Em especial, essa edição divide espaço com o VI Encontro Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde, AMPASA.

Nesses 04 dias de evento, estima-se um público em torno de 1.000 (mil) pessoas, sendo convidados/palestrantes, das mais diversas áreas do direito e da saúde, de todo território nacional e internacional, que conduzirão a conferência de abertura, palestras e mesas redondas. Justifica-se a realização do VI Congresso Brasileiro de Direito e Saúde pela necessidade de fomentar o debate entre os operadores do direito, da saúde, gestores públicos e privados e os usuários do sistema, bem como a participação do controle social na busca da efetivação da saúde como direito fundamental.

Share This