A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promove, na próxima terça-feira (22/10), uma audiência pública para discutir a atualização e a modernização da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).

Valores baixos pagos pela tabela trazem dificuldades para encontrar profissionais que aceitem prestar os serviços – Divulgação/Governo de São Paulo

O deputado Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr. (PP-RJ), que propôs o debate, lembra que essa tabela é a principal referência financeira para todos os serviços públicos de saúde prestados à população. Ele é coordenador do grupo de trabalho, vinculado à comissão, que analisa mudanças na tabela do SUS.

“Sua desatualização vem gerando graves e irreparáveis problemas a todo o sistema por conta dos valores precários pagos a serviços e procedimentos”, disse.

Foram convidados para o debate representantes da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde e da Consultoria Conexões

PARTICIPAÇÃO POPULAR

A audiência será realizada a partir das 10 horas, em plenário a definir.

O evento será transmitido ao vivo pela internet. Os interessados poderão participar enviando perguntas e sugestões aos convidados. Clique no banner abaixo e participe.

Fonte: Câmara dos Deputados – Palácio do Congresso Nacional

Share This