Com o tema “Gestão Municipal: Garantia e cumprimento do direito à Educação”, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (UNDIME/MG) realizou, nos dias 20 e 21 de novembro, na Câmara Municipal de Paracatu, seminário para debater a educação.

  • Gmail
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter

Palestras sobre melhorias na gestão da educação foram realizadas no plenário da Câmara Municipal

O evento foi realizado em pareceria com a secretarias municipais de Educação e coordenadorias regionais: Paracatu, Unaí, Arinos e Patos de Minas. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Ministério da Educação  (MEC), a Faculdade São Brás e Letrapê – Consultoria Educacional e Distribuição de Livros apoiaram a programação, que contou com a presença de autoridades, dirigentes municipais de educação, diretores, coordenadores, especialistas e técnicos das instituições parceiras.

O propósito de que a Educação seja mais inclusiva, democrática e participativa esteve no centro dos debates. Os palestrantes abordaram temas voltados para a sustentabilidade e êxito da Educação Pública, visando à melhoria da qualidade do ensino.

O evento proporcionou aos participantes reflexões e troca de experiências. Andrea Pereira da Silva, presidente da UNDIME em Minas Gerais, falou sobre assuntos como como o FNDE, obras e recursos paralisados, e o novo FUNDEB, que termina no ano de 2020.

Para a secretária municipal de Educação, Fátima Ulhoa, a participação dos municípios superou as expectativas. “O Ciclo de Seminários da UNDIME/MG vem proporcionar um momento de reflexão e aprendizado para os Dirigentes Municipais e técnicos da Secretaria com a presença dos nossos parceiros, técnicos do MEC, FNDE e os palestrantes. Saímos daqui fortalecidos e encorajados a trabalhar cada vez mais para uma Educação pública de qualidade”, enfatizou.

De acordo com a coordenação da UNDIME/MG, o ciclo de seminários tem atingido o objetivo e, no próximo ano, novos encontros farão parte do calendário da instituição. 

Valdir Delfino da Equipe de Mercado da Vivver Sistemas marcou presença no evento.

Fonte: Prefeitura Municipal de Paracatu (ASCOM/SEGOV)

Share This