Transformar processos envolvidos na assistência por meio da tecnologia, tornando-os mais dinâmicos, eficientes e ágeis e, consequentemente, ampliando a qualidade dos serviços e a segurança do paciente, nos municípios.

  • Gmail
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter

Este foi o foco central do I Encontro de Saúde Digital do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, promovido pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS com o Apoio da Vivver Sistemas, na manhã desta quinta-feira 12/12, no auditório do Hotel e-Suítes Montes Claros, e que contou com 148 secretários Municipais de Saúde, de 65 cidades do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.

O Presidente do CIMAMS, Edmárcio Moura Leal, prefeito de Matias Cardoso, comemorou o interesse dos gestores municipais ligados a saúde por este serviço e fez um destaque sobre o avanço tecnológico, que é uma realidade global, sendo que nos últimos anos tem alcançado os mais longínquos recantos do país.

“É necessário que a administração pública municipal aprimore as suas ações e serviços para que seja alcançada a maior qualidade, efetividade e transparência na execução dos seus deveres constitucionais. Entendendo essa necessidade e acompanhando as inovações legislativas que abrangem o caráter técnico e de financiamento do Sistema Único de Saúde, o CIMAMS colocando-se à disposição de seus consorciados realizou este evento com o objetivo de proporcionar aos seus consorciados, conhecimento e novas possibilidades aos gestores da nossa região”, comentou o presidente do CIMAMS.

  • Gmail
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter

Cliente Vivver – Secretaria de Saúde de Montes Claros investe na informatização da Saúde

Representando o Prefeito de Montes Claros, o procurador Otávio Batista Rocha Machado disse que o serviço foi implantado no município, em 2017, devido a necessidade de informatização do sistema, atendendo uma determinação do Ministério da Saúde.

“É um processo que ainda está no início, mas que já está havendo uma racionalização na especialização de medicamentos. Ou seja, esta integração de dados tem ajudado a melhorar e a otimizar o sistema e a gestão, evitando desperdícios e desvios do dinheiro público”, explicou.


PRESENÇAS & PALESTRAS

O tema Saúde Digital foi apresentado aos Secretário (a)s de Saúde, pelo presidente do COSEMS- MG e Secretário de Saúde do Município de Taiobeiras, Eduardo Luiz da Silva; ex-secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, o médico psiquiatra Antônio Jorge de Souza Marques; Giordano Adjuto Teixeira,  Advogado e Consultor em Relações Trabalhistas e Sindicais; o Advogado e Assessor Jurídico do COSECS-MG, Leonardo Militão Abrantes; e o superintendente da Santa Casa de Montes Claros; Maurício Sérgio Souza e Silva.

Clique no link abaixo para assistir a reportagem divulgada no Jornal MG Inter TV 2ª Edição – Grande Minas:
Informações relacionadas à saúde pública terão que passar por informatização

Fonte: ASCOM/CIMAMS, escrito por Arthur Amorim Júnior

Share This