Hoje, #9dejunho, é comemorado em todo o Brasil o #DiaNacionaldaImunização. Na história recente do país – e também de todo o mundo – nunca a imunização foi tão desejada e valorizada, já que, nos tempos atuais, um vírus está matando milhares de pessoas por dia e ainda não há uma vacina que dê a imunidade necessária para que as pessoas se protejam deste mal.
 
O Dia Nacional da Imunização foi criado no #Brasil para chamar atenção da sociedade para a importância da vacinação. Esta é uma eficaz maneira de combater doenças que acometem diversos públicos, como caxumba, tétano, sarampo, gripe, entre outras.
 
#SUS – No Brasil, existe um #CalendárioNacionaldeVacinações, que foi instituído através do #ProgramaNacionaldeImunizações (PNI), do #MinistériodaSaúde. A ideia é manter um leque de vacinas anualmente para proteger pessoas de todas as idades. São ofertados #gratuitamente mais de #40diferentesimunobiológicos para a população.
  • Gmail
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter
 
Mesmo agora, diante de uma pandemia de #Covid-19, não podemos deixar de lado outras patologias que ameaçam a saúde. Segundo a #SociedadeBrasileiradeImunização, o Brasil tem registrado #índicesinsatisfatórios de #coberturavacinal para algumas enfermidades, como a poliomielite. Dados da entidade apontam que, antes mesmo do Covid-19, a cobertura vacinal para a poliomielite estava em 80%, sendo que o ideal é 95%.
 
Não deixe de se vacinar! Procure o posto de saúde mais próximo de sua casa e cheque qual ou quais vacinas você precisa para #seproteger e #protegerquemvocêama.
 
Fonte: Hospital Nossa Senhora da Conceição
 
Share This