A versão 4.3.20 do SCNES – Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, que se tornou obrigatória para processamento a partir da competência 11/2021, trouxe algumas modificações significativas no que se refere ao botão “Obter CNS” no Cadastro de Profissional.

Com a atualização, ao clicar no botão supracitado, o CNS dos profissionais que iniciam por 9 ou 8 ou 2 passarão a utilizar o CNS iniciado por 7, considerado o CNS principal, que já consta na base do Cartão Nacional de Saúde.

Devido a essa alteração, os municípios deverão se atentar ao correto preenchimento dos dados de identificação dos profissionais nos registros de atendimentos individualizados, já que para fins de faturamento é utilizado o CNS do profissional.

Nesse panorama, e considerando que o cartão-SUS do profissional é uma chave primária em seu cadastro no Sistema Vivver Saúde Pública, faz-se necessária a atualização manual dos registros.

Mas atenção: não é recomendável realizar a importação do arquivo do CNES para atualização automática dos vínculos, considerando que irá ocasionar duplicidade de cadastro dos profissionais.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Setor de Atendimento & Suporte: suporte@vivver.com.br ou 0800 000 3550

Atenciosamente,
Gerência de Operações
Vivver Sistemas

Share This