No dia 27/01/2022, o Ministério da Saúde divulgou os resultados do Previne Brasil, estratégia de Financiamento da Atenção Primária à Saúde do terceiro quadrimestre de 2022.

A Vivver Sistemas, empresa líder em Sistema de Informatização da Saúde Pública, foi pioneira na criação de um setor de Consultoria e apoio aos municípios Clientes para assuntos da Atenção Primária e Gestão de Saúde Pública, com destaque a intensa qualificação de usuários e gestores para alcance das metas de desempenho no programa Previne Brasil.

Diante dos resultados do último quadrimestre, destacamos os 10 primeiros municípios clientes Vivver:

  • Gmail
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter

Dentre eles, a nota mais baixa foi de 9,56% o que representa um alcance de 95,6% dos recursos de custeios das Equipes de ESF – Estratégia Saúde da Família e EAP – Equipes da Atenção Primária.

Segundo o Consultor em Gestão de Saúde e Atenção Primária da Vivver Sistemas – Edson Rodrigues, os municípios  com os melhores desempenhos tem como principais características o uso de estratégias importantes como:

– Forte monitoramento no lançamento correto dos atendimentos no sistema de acordo com a regras de cada Indicador;
– Acompanhamento de relatórios disponíveis no Sistema Vivver e no E-Gestor;
– Busca Ativa Permanente, Atendimento Domiciliar, Acompanhamento de todas as inconsistências de produção, correção e reenvio dentro dos prazos e um Cadastro completo e atualizado e principalmente Programa de qualificação e treinamento das equipes para sanar todas as dúvidas que surgem no decorrer de cada quadrimestre.

  • Gmail
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter

Entre todos os municípios clientes Vivver que utilizam nosso Sistema AB, podemos observar conforme quadro demonstrativo acima, que 27,10% dos clientes obtiveram notas superiores a 90% e apenas 3,74% obtiveram notas mais baixas sendo que nenhum cliente obteve nota inferior a 20%.

A cada quadrimestre nossa consultoria busca cumprir agendas nos municípios que obtiveram notas mais baixas no sentido de analisar e buscar por meio de treinamentos e orientações,  evoluir para alcance dos melhores resultados nos quadrimestres consecutivos.

Lembramos que a Vivver Sistemas disponibiliza uma agenda de Consultoria Especializada e permanente sem custos aos nossos clientes de forma presencial ou remota, para a qualificação e capacitação de todos os gestores e usuários do sistema.

Para ter acesso a disponibilidade de agenda, entre em contato via e-mail  edson.rodrigues@vivver.com.br ou telefone (31) 99987-9567. Garanta sua vaga!

Share This