O município de Rio Claro (SP) receberá, entre os dias 18 e 20 de abril, o 32º Congresso do COSEMS/SP, um dos eventos mais esperados de Saúde Pública em 2018. Com o tema central ‘30 anos de SUS: SUStentabilidade para garantia do Direito à Saúde – Aumento do financiamento federal e estadual!’, o encontro contará com mais de 1.500 participantes.

  • Gmail
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter

Serão três dias de inúmeras atividades acerca do sistema público de Saúde do estado de São Paulo, com a presença de importantes autoridades do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e dos municípios paulistas.

Cursos, grandes conversas, rodas de conversas, feira de expositores, além da 15ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e o 8º Prêmio David Capistrano farão parte da programação do evento, que promoverá também o espaço Gilson Carvalho, espaço de confraternizações, debates, exposições, lançamentos e apresentações especiais.

“Poucos países podem se orgulhar de seu sistema público e universal de Saúde como é o SUS. As dificuldades e as vicissitudes vividas e que ainda virão não podem tirar o brilho e a importância deste momento. Teremos eleições presidenciais e estaduais e aí sempre as esperanças se renovam em regimes democráticos como o nosso. Devemos extrair o possível de compromissos políticos com a preservação e desenvolvimento do SUS. O COSEMS/SP tem rigorosa e intransigentemente mantido os seus princípios em defesa e aprimoramento do SUS com o suporte e a orientação dos gestores de Saúde de nosso estado e a participação ativa em todas as instâncias de deliberação e pactuação do sistema.”, destacou Carmino Souza, presidente do COSEMS/SP.

  • Gmail
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter

“Com alegria quero convidá-los e a seus colaboradores para participarem do 32º Congresso. Nesse importante encontro teremos a oportunidade de trocar experiências e reivindicar maiores avanços para o SUS em nossas cidades. Rio Claro está de portas abertas para recebê-los, uma cidade quente não apenas na temperatura, mas no calor humano e no acolhimento às pessoas que a visitam.”, ressaltou Djair Claudio Francisco, secretário municipal de Saúde do município anfitrião.

A Comissão Organizadora está preparando um grande evento que possibilite promover debates, reflexões e encaminhamentos que envolvam a troca de experiências, diálogo e comunicação entre os 645 municípios paulistas.

Acompanhe a contagem regressiva e todas as informações do 32º Congresso por meio do hotsite: http://www.cosemssp.org.br/congresso/congresso-2018.

Fonte: Portal COSEMS SP – Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo

Share This