Nessa quinta-feira (08/02) o Diretor de Mercado da Vivver Sistemas – Geraldo Tadeu da Conceição Cruz e o Coordenador de Implantação – Hélio Sales Filho estiveram reunidos em coletiva de imprensa com o Prefeito de Montes Claros/MG – Sr. Humberto Souto, a Secretária de Saúde – Dulce Pimenta Gonçalves e suas equipes para assinatura do contrato de Informatização da Saúde do município.

“A população de Montes Claros terá um Prontuário Eletrônico para cada cidadão usuário do SUS, de forma integrada. O médico que atender a algum paciente já terá o histórico de todos os procedimentos realizados e medicamentos prescritos”, explica Geraldo Tadeu Cruz.

A implantação do Sistema Vivver Saúde Pública será iniciada no mês de março. Os agentes de saúde e profissionais envolvidos na prestação de serviços do SUS – Sistema Único de Saúde serão capacitados para utilizar o sistema.

Assista a reportagem da Inter TV – Grande Minas afiliada da Rede Globo em Montes Claros:

“É importante que a prefeitura tenha controle sobre o que acontece no município. É um momento de muita alegria porque a administração está evoluindo, porque, para administrar uma cidade é preciso ter controle e consciência sobre o que acontece”, ressalta Humberto Souto.

Com a utilização do sistema, os formulários em papel serão substituídos em 100% por informações digitadas no banco de dados. O histórico dos atendimentos estará disponível de forma integrada e on-line gerando o Prontuário Eletrônico do Cidadão exigido pelo Ministério da Saúde.

Além de muitas outras vantagens, promoverá a organização e controle na agenda de procedimentos, agilidade na hora da marcação de consultas, exames e dispensação de medicamentos. O que consequentemente irá gerar grande economia de recursos que poderão ser redirecionados, garantindo assim a qualidade na prestação de serviços à população.

Share This