Comemorado em 21 de março, o Dia do Orgulho SUS é uma campanha que acredita que as pequenas ações de cada um, juntas, farão a diferença na construção de um sistema de saúde melhor para todos. Inspirada em uma ação iniciada na Inglaterra, o Change Day (Dia da Mudança), a data foi criada por iniciativa do Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, em 2015, e faz parte de um movimento global e voluntário em prol da saúde pública.

A campanha mobiliza milhares de profissionais, usuários, gestores da rede de atenção à saúde da cidade do Rio e de outros municípios do Brasil, e esse ano reflete sobre o tema: Somos SUS, Somos História, SUS Patrimônio.

  • Gmail
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter

É sempre importante informar sobre todas as ações e serviços que o SUS oferece, além daqueles serviços que somente o SUS realiza, e o envolvimento da rede nas campanhas é sempre expressivo. No último ano, mais de 2 mil tweets foram publicados com a hashtag #orgulhosus, alcançando mais de 3,4 milhões de pessoas. Na manhã do dia 21, o termo “Dia do Orgulho SUS” alcançou o Trending Topics, como 2º assunto mais comentado no Rio de Janeiro. No Instagram, mais de 3 mil pessoas publicaram vídeos e fotos com a hashtag #orgulhosus.

Em 2018, você está convidado a participar dessa grande ação em prol do fortalecimento do nosso Sistema Único de Saúde no período de 19 a 23 de março. Compartilhe uma foto no Instagram e no Twitter com a hashtag #orgulhosus.

COMO PARTICIPAR

1 – Conte a história que conecta você ao SUS.
2 – Faça um registro de seu compromisso para tornar o sistema de saúde ainda melhor.
3 – Dê visibilidade às ações que envolvem o seu trabalho cotidiano. Registre e compartilhe nas redes sociais com a hashtag #orgulhosus. Utilize a Logo da Campanha.
4 – Pense em uma atividade para realizar que represente o seu orgulho de ser SUS.
5 – Você pode alterar sua foto do perfil no Facebook, basta acessar o link:  http://bit.ly/2HM5YyU.
6 – Para demonstrar o seu apoio divulgue na página de sua instituição, faça uma menção e coloque a logo da Campanha.

Clique aqui e confira mais informações sobre a campanha!

Fonte: CONASEMS  – Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde

Share This