Nesta primeira abordagem ao usuário a humanização é de suma importância para o atendimento

Foram dois dias de muito aprendizado e compartilhamento de informações. Na última semana, nos dias 08 e 09/08, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio do Departamento de Atenção à Saúde (DAS) realizou no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) uma capacitação para os servidores auxiliares administrativos e recepcionistas da Rede Primária e Secundária em Saúde (Centros de Referência, do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), Saúde Mental e do Departamento de Controle Avaliação e Auditoria (DCAA)).

  • Gmail
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter

Informações sobre “Acolhimento e Agendamento do Fluxo de Exames” foram repassadas aos participantes por meio de palestras para que percebam a importância deste primeiro contato com os usuários junto aos serviços que o município oferece na rede pública de saúde.

A Agente Comunitária de Saúde (ACS) Cristina Nunes trabalha no setor administrativo da Unidade Santa Helena II. Participou e aprovou a iniciativa. “Sei o quanto isso é importante. Procuro atender bem meus pacientes, fazer todo trâmite certinho para agendar os exames dos pacientes da minha unidade, tanto que acabamos com a fila de espera para gestantes”, ressaltou Cristina.

De acordo com Denise Dias Cardoso, Diretora do Departamento de Atenção à Saúde (DAS), nesta primeira abordagem todo usuário ao chegar ao serviço deve ser bem acolhido, com empatia e respeito. “O objetivo da capacitação é aprimorar o conhecimento dos colaboradores, quanto à importância do atendimento adequado aos usuários, melhorando assim a qualidade do serviço da rede de saúde pública”, destacou Denise.

Fonte: Prefeitura Municipal de Governador Valadares por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social

 

 

Share This