A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu entre os dias 20 e 22 de agosto, o workshop com o tema qualidade do PEC – Prontuário Eletrônico do Cidadão. A ação tem o intuito de apresentar aos servidores do CHC – Complexo Hospitalar de Contagem, o novo sistema “Vivver Saúde Pública” que está sendo implantado no município.

A saúde em Contagem entra de vez na era digital implementando um sistema ‘online’ que tem como objetivo facilitar a padronização do faturamento SUS. Dez servidores serão treinados para poderem utilizar o novo sistema.

  • Gmail
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter

Em meados de setembro, já será instalado no CHC o novo software para oferecer soluções completas, fortemente integradas no momento em que será feito o faturamento. No Brasil, os prestadores de serviços de saúde SUS Internação são remunerados pelo sistema de AIH – Autorização de Internação Hospitalar.

A AIH consiste num impresso numerado fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde. Nesta guia consta a apresentação de laudo para emissão de AIH preenchido dentro das normas do SUS, e com dados que justifiquem a necessidade de uma internação

Este sistema consiste em montar uma tabela de pagamentos que remunera (fatura), por meio SUS, cada um dos componentes que compõe o custo médio, da intervenção médica necessária para cada diagnóstico.

Até a implementação do novo sistema, os servidores anotavam em planilhas e repassavam para o computador.  O representante da Vivver Sistemas, Flávio Ferreira Coimbra, explica que “o novo sistema integra os setores, evita o retrabalho e cria oportunidade de reordenar os procedimentos digitados”

Fonte: De bem com a vida, o blog da Saúde –  Prefeitura Municipal de Contagem/MG (Repórter: Lucas Santos/Foto: Adelcio R. Barbosa)

Share This