Mais uma importante ação vem sendo realizada, no Parque de Exposições Adolfo Coelho Lemos, dentro da campanha “Outubro Rosa”. O evento é promovido em uma parceria que envolve a Prefeitura de Passos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Santa Casa de Misericórdia de Passos, Instituto Avon e Sindicato dos Produtores Rurais (Sinrural).            

O prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis e o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Colorado, participaram das atividades que fazem parte do cronograma de ações visando principalmente a prevenção ao câncer de mama. Nesta ação, estão sendo ofertados para a população diversos tipos de testes rápidos, como glicemia e pressão, além de consultas médicas, exames preventivos e odontológicos.

Também está sendo disponibilizada uma visita ao “Cantinho da Beleza”, onde as mulheres são acompanhadas por especialistas em estética para diversos tipos de procedimentos de beleza. Além disso, foi dada uma atenção especial às mulheres que residem na zona rural e realizaram o exame de mama no ano passado.

No parque, ficou estacionado o famoso “Expresso da Vida”, um veículo da Santa Casa de Misericórdia de Passos que se desloca a fim de prestar serviços para mulheres de várias regiões. O caminhão é equipado com uma sala de mamografia, sala de revelação de exame, além de copa e um banheiro.

A ação tem como objetivo acompanhar de forma humanizada essas mulheres que porventura não consigam ter a disponibilidade de se dirigir para a zona urbana com frequência para realizar esses exames tão fundamentais. No total são 132 mulheres retornaram para realizar a mamografia novamente. O evento continuou até a última quinta-feira, dia 11 de outubro, no parque de exposições.

Share This