A implantação do registro de Cadastro de AIH – Autorização de Internação Hospitalar no Sistema Vivver teve início no dia 25/03/2019. Na presente data, já estamos no processo de digitação da terceira competência.

A implantação, enfrentou dificuldades iniciais inerentes ao novo processo e adaptação à utilização do sistema. Nas duas primeiras competências, muitas contas foram inclusas diretamente no SISAIH01 e foi necessário realizar alguns ajustes para obter resultados satisfatórios até o alinhamento das informações corretas para os ajustes do mesmo.

Desde o dia 22/05/2019 – competência atual, todas as contas estão sendo registradas no Sistema Vivver. As melhorias são notórias, não apenas no sistema, pois a importação do arquivo com o mínimo de erros possíveis já é uma realidade, mas também na facilidade dos funcionários que se sentem mais familiarizados com o cadastro de AIH.

  • Gmail
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter

Equipe do Setor de Faturamento – Secretaria Municipal de Saúde de Governador Valadares/MG

Segundo informações apresentadas por Juliana Vasconcellos – Suporte Local do município, “ao longo destes meses foi possível perceber o aumento gradativo referente a valores e a quantidade de AIHs digitadas. Também sabemos que toda mudança exige paciência e determinação para o serviço fluir. ”

Com estes resultados, podemos afirmar que atingimos a meta do secretário Sr. Enes Cândido de aumentar os valores faturados pelo Hospital Municipal de Governador Valadares e colocar em dia as contas faturadas – visto que havia registros de atrasos de 3 meses com êxito, graças ao empenho de todos e a essa implantação do sistema, que possui ferramentas que agilizam significantemente o processo de registro. É importante notar que a equipe, cada dia, se mostra mais apta e confiante em digitar no Cadastro de AIH do Sistema Vivver.

Segue gráfico para acompanhamento e comparativo de registros:

  • Gmail
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter

Atentamos que atualmente estamos trabalhando na metade da competência de junho  (mês atual) que teve início no dia 22/05/2019 e se encerrará 23/06/2019.

Share This