Comemorar os 20 anos da Vivver Sistemas nos traz uma satisfação muito grande! Esse sonho, que nasceu há muitos anos se concretiza a cada dia por consequência de todo nosso trabalho, dedicação, talento, resiliência, espírito de equipe e boa liderança!

Completar mais um aniversário nos dá a certeza de estarmos no caminho certo, por oferecer produtos e serviços diferenciados para atender a Administração Pública não somente na Gestão da Saúde, Educação e Assistência Social, e sim, em todas as demais áreas fins da Administração.

Geraldo Tadeu da Conceição Cruz – Diretor de Mercado da Vivver Sistemas e Sócio Fundador da empresa é natural de Francisco Sá/MG, cresceu e foi criado em Montes Claros, cidade do norte do estado de Minas Gerais e mudou-se para a capital mineira no ano de 1989.

Bem antes disso, o desejo de criar a empresa Vivver Sistemas já havia surgido em 1985, quando Geraldo Tadeu fez o primeiro curso de informática na Prodemge – empresa de Tecnologia da Informação do Governo de Minas Gerais. Na época, ele já trabalhava na Diretoria Regional de Saúde de Montes Claros/MG, onde permaneceu por 08 anos.

Geraldo Tadeu atua na área da Saúde há 40 anos. Exerceu o cargo de Coordenador do Centro de Informações em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, trabalhou no Hospital Odilon Behrens – administrado pela Prefeitura de Belo Horizonte/MG, onde participou do início de todo o processo de informatização da estrutura do hospital.

Fez parte da equipe de Implantação de um projeto inovador, o Cartão Municipal de Saúde de Betim/MG, experiência utilizada como referência para a criação do Cartão Nacional de Saúde do Ministério da Saúde. Implantou o Programa Saúde da Família – BH Vida. No Ministério da Saúde, obteve destaque na Coordenação do Projeto do Cartão Nacional da Saúde.

Em fevereiro de 1998 o projeto de criação da empresa Vivver Sistemas passou a ser mais intenso. Isso aconteceu mediante a abertura de mercado após vários anos de parcerias firmadas com empresas atuantes na área de Tecnologia da Informação e Gestão Pública, tais como o CPqD de Campinas/SP e Grupo Sim de Belo Horizonte/MG.

Hoje, com tanta história para contar, o que nosso Diretor de Mercado deseja é que a Vivver amplie suas áreas de negócio se tornando líder do segmento e uma das melhores empresas para trabalhar.
“Deixo aqui meu agradecimento a todos os clientes, parceiros, funcionários, ex-funcionários, amigos e a todos aqueles que participam ou participaram da nossa trajetória. A Vivver Sistemas está pronta para seguir crescendo no mercado com compromisso, eficiência e qualidade. Contem conosco! Contamos com vocês!”

Geraldo Tadeu da Conceição Cruz – Sócio Diretor e Fundador da Vivver Sistemas

______________________________________________

Formado pela Universidade Federal de Viçosa, em 1993, Luiz Ricardo trabalhou na Software e Software de 1993 a 1994, nesse período conheceu Geraldo Tadeu que o aconselhou fazer um concurso público para trabalhar na Prodabel. Em 1998, já trabalhando na Prodabel, recebe um convite de Geraldo Tadeu para montar uma empresa para desenvolver um sistema de Gestão em Saúde.

Como já trabalhava na Prodabel, prestando serviço para Secretaria Municipal de Saúde, aceitou o convite e começou a desenvolver o sistema. Montaram a empresa ITIS (Instituto Tecnológico de Informação em Saúde) e assim nascia a empresa que daria origem a Vivver.

A empresa situava-se na região hospitalar de Belo Horizonte – Edifício MedCenter. Com a grande parte do sistema pronto, conseguiram comercializá-lo para dois clientes: Prefeitura Municipal de Santa Luzia e Prefeitura Municipal de Machado.

Nessa época sentiu-se a necessidade de a empresa ter uma estrutura maior, pois era uma época de internet precária, links caros e lentos e com deslocamentos custosos para os clientes. Foi aí que Tadeu procurou a Grupo Sim e firmou uma parceria.Fomos incorporados à empresa, mas mantivemos nossa autonomia lá dentro. Em 2008, separamos do Grupo Sim e retomamos a empresa novamente com um novo nome “Vivver”.

A ideia do nome foi do Sinval. Luiz Ricardo ficou responsável pela parte Administrativa da empresa, Geraldo Tadeu pelo Comercial e Implantação e Rodrigo Mendonça pelo Desenvolvimento e Tecnologia.

Luiz Ricardo Cordeiro Alves Azevedo – Sócio Diretor e Fundador da Vivver Sistemas

Share This