Na última terça feira (10/09) foi inaugurada a UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24h no Município de João Pinheiro/MG, que contou com a presença da população, representantes da atual Administração e do Legislativo, além de profissionais das demais Unidades de Saúde.

O Diretor de Mercado da Vivver Sistemas – Geraldo Tadeu da Conceição Cruz, o Assessor Comercial – Antônio Márcio de Lima e o Implantador – Daniel dos Santos Carrara a prestigiaram o evento.

A unidade possui toda estrutura necessária para o pleno funcionamento das atividades, incluindo a informatização de todas as etapas do atendimento ao usuário do SUS -Sistema Único de Saúde.

O Sistema Vivver Saúde Pública já está 100% implantado e os pacientes serão cadastrados à partir da Recepção, passando pela Classificação de Risco, Atendimento Médico, Farmácia, Raio X e Observação.

O objetivo da UPA 24h é aumentar a capacidade de atendimento e concentrar as demandas da Atenção Básica e Hospitalar de complexidade intermediária. Com isso, a população terá mais qualidade, rapidez e eficiência no atendimento, o que consequentemente irá diminuir o tempo de espera para pacientes que necessitam utilizar as estruturas do Pronto Socorro do Hospital da cidade.

ESTRUTURA DE ATENDIMENTO SIMPLIFICADA
– Raio X
– Eletrocardiografia
– Laboratório de Exames
– Leitos de Observação

De acordo com as estatísticas do município de João Pinheiro/MG, 97% dos casos já são resolvidos na própria Unidade de Pronto Atendimento.

QUANDO PROCURAR A UPA
– Pressão alta ou estado febril acima de 39 graus
– Fraturas e cortes com pouco sangramento
– Infarto ou derrame
– Queda com torção e muita dor ou suspeita de fratura
– Cólicas renais
– Intensa falta de ar
– Convulsão
– Dores fortes no peito
– Vômito constante

SERVIÇO
Endereço: Rua Tertulino Coelho, nº 224, Bairro Maria José de Paula – João Pinheiro/MG
Telefone: (38) 3561-5375

Share This