A Ampasa – Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde recebe votos de congratulações em comemoração aos 15 anos de história.

A celebração aconteceu em reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na última quarta-feira (30/10), no Auditório José Alencar, a requerimento do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB).

Segundo o parlamentar, “a Ampasa, durante seus 15 anos de existência, vem cumprindo bem o seu papel, que é o de promover a defesa do direito à saúde, garantido na Constituição Federal e no ordenamento jurídico brasileiro.”

Criada em agosto de 2004, durante o 1º Encontro Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde, a Ampasa é considerada como uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, constituída na forma de associação civil. A entidade é composta por procuradores e promotores de Justiça dos Ministérios Públicos dos estados e da União.

Estiveram presentes na Reunião Extraordinária o Deputado Carlos Pimenta (Presidente) / PDT Comissão de Saúde, Deputado Dalmo Ribeiro Silva / PSDB, Dr. Gilmar de Assis – Presidente da Ampasa e Antônio Maia – Diretor Comercial.  

  • Gmail
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter

O Diretor Mercado da Vivver Sistemas – Geraldo Tadeu da Conceição Cruz prestigiou a entrega da homenagem ao amigo Dr. Gilmar.

Clique aqui e assista a cobertura completa.

Fonte: ALMG – Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Fotos: Ricardo Barbosa

Share This