O Pronto Atendimento “Dr. Otávio Benetti”, de Ibitiúva, distrito de Pitangueiras, foi reinaugurado no dia 05 de novembro. Participaram da cerimônia o prefeito Marcos Aurélio Soriano, secretários municipais e vereadores. 

A obra na unidade contemplou a substituição total do telhado do prédio, ampliação do telhado da garagem, substituição das instalações elétricas, troca de algumas portas e pintura total do prédio. Um investimento de R$ 123.697.23, 00. 

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Ana Celeste Crotti Peixoto, essa era uma obra muito aguardada pela população atendida na unidade. “Agora a gente pode oferecer um atendimento ainda melhor, com o local reformado, ampliando a eficiência do nosso trabalho”, destaca.

O prefeito Marcos Aurélio Soriano também falou sobre a obra e destacou a reforma em outras unidades de saúde. “A saúde do nosso município merece obras como essa. Já estamos com várias outras unidades em reforma e algumas que terão o trabalho iniciado para que o atendimento à população seja ainda melhor”, afirma. 

Antônio Luiz Moreira Guedes, diretor administrativo da sub-prefeitura de Ibitiúva também reforçou a importância da reforma da unidade. “Uma obra muito esperada pela população, que agora poderá usufruir de um espaço renovado”, reitera. 

HOMENAGEM 

Familiares do doutor Otávio Benetti, que dá nome ao Pronto Atendimento também estiveram presentes para prestigiar a reinauguração. Na ocasião, a filha dele, Silvia Benetti, foi homenageada e recebeu flores das mãos a secretária municipal de Saúde.

O Dr. Otávio Benetti foi dentista formado pela USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto. Nasceu e foi criado em Ibitiúva, onde atuou como dentista no serviço público e particular. Ele faleceu em julho de 1994, aos 71 anos de idade. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Pitangueiras/SP

Share This