A Secretaria de Atenção Primária do Ministério da Saúde (SAPS/MS) disponibilizou painel para monitoramento dos indicadores relacionados ao novo método de financiamento federal para atenção básica.

Tais indicadores foram publicados na Portaria nº 3.222/2019 e servirão como parâmetro para o pagamento mediante o desempenho das equipes da atenção básica (ESF e EAP) a partir da competência setembro de 2020. É de suma importância que os municípios possam monitorar o alcance das metas no referido painel.

  • Gmail
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter

Também foram disponibilizadas a ficha de qualificação dos indicadores (preliminar), bem como manuais de preenchimento das informações que possuem relação com os indicadores em questão, tanto em Prontuário Eletronico (PEC), Coleta de Dados Simplificada (CDS) e para os municípios que utilizam sistema próprios (Thrift) (confira os manuais nos links).

Para acesso a estas informações a gestão municipal deve ter acesso ao e-Getor AB do Ministério da Saúde, no portal: https://egestorab.saude.gov.br/paginas/login.xhtml.  Para criação e manejo dos perfis dentro do e-Gestor da AB os municípios devem acessar https://egestorab.saude.gov.br/paginas/acessoPublico/faq/indexFaq.xhtml

Confira o vídeo com orientações disponibilizadas pela SAPS/MS:

Confira também o vídeo tutorial #parasabermais para apoiar os municípios no acesso às informações:

Fonte: CONASEMS – Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde

 

Share This