• Gmail
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter

A capacitação é por modalidade EaD e traz implantação, uso Prontuário Eletrônico do Cidadão e registros clínicos das informações como conteúdos.

Por meio de uma parceria com o Núcleo de Telessaúde Técnico-Científico do Rio Grande do Sul (TelessaúdeRS-UFRGS), a Secretaria de Atenção Primária à Saúde (Saps/MS) oferta curso na modalidade de Educação à Distância (EaD) sobre o e-SUS/APS, estratégia do Ministério da Saúde para reestruturar as informações da Atenção Primária em todos os municípios do país.

Além de qualificar os profissionais que atuam nas Unidades de Saúde da Família (USF) e a equipe de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) local para a instalação e configuração do sistema, o curso tem como objetivo apoiar a implantação, o uso do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) já com as mudanças para a próxima atualização do software e-SUS, nas questões referentes aos registros clínicos das informações, entre outros.

O curso é voltado para profissionais de saúde da APS que trabalham diretamente nos cuidados clínicos, assim como gestores e demais profissionais das secretarias estaduais e municipais de saúde, além de profissionais de TIC. A carga horária total da formação é de 60 horas. O aluno aprovado receberá um certificado autenticado e gratuito. As inscrições podem ser feitas até 7 de maio de 2020 clicando aqui.

Informações importantes para realizar sua inscrição aqui 

Acesse o Moodle TelessaúdeRS aqui
Clique no curso e insira a chave de inscrição Tele@123.
Preencha a pesquisa dentro do curso com todos os dados solicitados, eles são importantes para que possamos lhe conhecer.

Dúvidas e informações sobre o curso
Site: www.telessauders.ufrgs.br
E-mail: ead@telessauders.ufrgs.br
Telefone: 51-33082098 ou 51-33082093

Fonte: Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Share This