Campanha de MS e Opas aborda cuidado à saúde mental durante a pandemia.

Durante a pandemia da COVID-19, pessoas idosas, principalmente aquelas que sofrem com condições como demência, podem ficar estressadas, ansiosas, com medo e insônia. Por isso, o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS) produziram vídeo com mensagens para familiares e cuidadores de pessoas idosas para ajudar a enfrentar esse momento com tranquilidade.

Esse é o terceiro vídeo divulgado pela campanha, que objetiva amenizar os efeitos negativos da pandemia da COVID-19 na saúde mental dos brasileiros. O primeiro, voltado a profissionais de saúde, traz a reflexão sobre os cuidados que os trabalhadores devem ter neste momento. Já o segundo, também voltado a familiares e cuidadores de pessoas idosas, traz dicas simples para ajudar a diminuir os efeitos da pandemia no cotidiano dessa parcela da população.

Ao todo, serão oito vídeos voltados, principalmente, aos profissionais de saúde, familiares e cuidadores de pessoas idosas, à própria população idosa e aos pais e cuidadores de crianças.

 

Conheça mais sobre a campanha aqui.

Fonte: Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Share This