No dia 28/01, o Analista de Atendimento e Implantação da Vivver Sistemas – Buck Jones Lira participou da cerimônia de entrega dos tablets aos ACS – Agentes Comunitários de Saúde de Itacarambi/MG.

A solenidade aconteceu na Unidade Ambulatorial Odontológica Mares Guia e contou com a presença de Nívea Maria de Oliveira – Prefeita de Itacarambi, Rafael Nunes de Andrade – Secretário Municipal de Saúde, Cristiana Santos de Souza Almeida – Secretária Adjunta de Saúde e Alan Alves Lisboa – Coordenador da Atenção Básica em Saúde.

Na oportunidade, foi feita também a entrega dos certificados de conclusão do curso de capacitação para uso do Sistema Vivver Saúde Pública à toda Equipe de ACS que utilizará o sistema via tablet.

A utilização do dispositivo móvel permite a inclusão e acompanhamento dos dados coletados pelo ACS e por outros profissionais durante as visitas/atendimentos domiciliares das famílias pertencentes às suas áreas de abrangência, aumenta a produtividade do profissional e qualidade no atendimento ao paciente.  Permite o preenchimento das fichas em modo offline, facilitando assim toda a rotina de trabalho e também o envio de dados para o e-SUS.

Outro diferencial é que as informações do Prontuário Eletrônico do Paciente estarão disponíveis na palma da mão, além da segurança da informação e monitoramento do desempenho dos ACS, quando necessário.

Share This