A Secretaria Municipal de Saúde de Peçanha, agora conta com tecnologia e modernidade no atendimento a pacientes.

O sistema de “Prontuário Eletrônico”, passa a funcionar nas Unidades Básicas de Saúde e é integrado com a plataforma tablets, usado pelos agentes comunitários de Saúde, e com a Unidade de Pronto Atendimento.

Dessa forma, são fornecidas informações para diagnóstico clínico e facilidade para solicitação de exames e encaminhamentos médicos dos pacientes do Sistema Único de Saúde, (SUS).

Segundo o secretário de Saúde, Carlos Antônio Passos, o novo sistema disponibiliza rapidez e facilidade no fluxo de atendimento das unidades de saúde, e destaca: “É no prontuário eletrônico que todas as informações clínicas dos usuários do SUS ficam armazenadas.

O primeiro passo que possibilitou a implantação do sistema inovador foi o cadastro por meio do trabalho dos agentes comunitários de Saúde, uma espécie de arquivo online, onde as informações clínicas dos pacientes ficam armazenadas.

Esta informatização vai trazer diversos benefícios: acesso rápido às informações de saúde e intervenções realizadas, melhoria na efetividade do cuidado e possível redução de custos com otimização dos recursos”, finalizou o Secretário.

A prestação de serviço na saúde nos últimos meses mudou inclusive a rotina dos “Agentes Comunitários de saúde”, que agora contam com mais este avanço.

Ao Secretário Municipal de Saúde de Peçanha/MG – Carlos Antônio Passos, nosso agradecimento pelo profissionalismo, confiança e parceria com a  Vivver Sistemas!

Fonte: Jornal A Voz de Minas /Peçanha Em Foco

Share This