Com o objetivo de aprimorar a prestação de serviço a população, mais de 200 servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu-MG, dentre eles: Agentes Comunitários de Saúde, Enfermeiros e Dentistas, que atuam nas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) participaram, nos dias 19 e 20/07, de uma capacitação, no anfiteatro da Câmara Municipal, sobre o Previne Brasil. 

Temas relacionados ao Novo Financiamento da APS – Atenção Primária à Saúde foram abordados detalhadamente.

Tudo isso, além da avaliação conjunta e análise da evolução dos indicadores do Programa Previne Brasil, e o esclarecimento de dúvidas quanto as próximas ações estratégicas a serem desempenhadas pelas Equipes da SMS.

Segundo publicação da SECOM Prefeitura de Manhuaçu, a capacitação sobre o programa do Governo Federal, é determinante para o financiamento das ações de saúde da família nos municípios, também faz parte da implantação do novo sistema de informação adotado pela Secretaria Municipal de Saúde e foi ministrado pelos técnicos da Vivver Sistemas Paulo Henrique da Silva e Édson Rodrigues.

“Essa capacitação é no intuito de elucidar mais uma vez, a importância de se realizar de forma correta os cadastros dos usuários do SUS, para que não tenhamos perda nos repasses das verbas de financiamento, para estar sempre atenta a questão do cumprimento dos indicadores, que nós precisamos cumprir no decorrer dos quadrimestres dentro da Atenção Básica à Saúde. Isso também tem por consequência, podermos oferecer uma atenção primária com mais qualidade no sistema de saúde”, explica a coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Norma do Valle.

Agradecemos a todos os participantes e nos colocamos à disposição via e-mail, telefone, WhatsApp e Grupo do Telegram (Vivver Sistemas | Previne Brasil)

Vale lembrar que você pode conferir detalhadamente os resultados do seu município por meio do nosso novo painel disponibilizado no site da Vivver: www.vivver.com.br/portaldogestor.

Entre em contato conosco para agendamentos! edson.rodrigues@vivver.com.br | (31) 99987.9567

Share This