Representantes da Prefeitura de Contagem estiveram, na quarta-feira (03/08), na região de Nova Contagem. Em visita a Unidade Básica de Saúde do bairro Ipê Amarelo, a prefeita de Contagem, Marília Campos, e equipe puderam conferir de perto as melhorias que a administração pública tem realizado no local. 

  • Gmail
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter

Foto: Janine Moraes/PMC

Com o propósito de oferecer um atendimento mais humanizado e eficaz, a unidade do bairro Ipê Amarelo recebeu ações de requalificação para que os serviços sejam modernizados e ampliados, em breve, com atendimento odontológico.

Após entrega de novos computadores, os profissionais de saúde que atuam no local já estão utilizando o prontuário eletrônico, que registra todo o histórico de atendimento dos pacientes e pode ser acessado por outras unidades integradas ao Sistema Único de Saúde – SUS. Além do aprimoramento nas consultas, a estrutura também está recebendo melhorias físicas, como pintura interna e externa, troca do telhado, reforma e adaptações da sala que será usada para o atendimento odontológico, adequação do passeio com os padrões para acessibilidade de pessoas com deficiência física, revisão elétrica e hidráulica  e iluminação de LED. O investimento é de R$180 mil.

“Esta modernização é muito importante. Implementamos no Nacional, Eldorado, e agora em Vargem das Flores. Até o ano que vem, vamos garantir essa modernização em todas as unidades de saúde de Contagem. Isso vai significar um melhor atendimento para a nossa população. E aqui no bairro Ipê Amarelo, nesta unidade, além da reforma, estamos ampliando os serviços. Logo teremos atendimento odontológico. É o nosso compromisso com a vida, com o SUS e com a saúde do povo de Contagem”, ressaltou a prefeita Marília Campos.

Integrante da equipe de profissionais da UBS Ipê Amarelo, o enfermeiro Vilson Silva, elogiou os investimentos feitos na saúde do município. “A reforma está deixando a UBS novinha para a comunidade. Recebemos computadores novos e estamos usando o prontuário eletrônico, algo muito benéfico para nós, servidores, e que vai facilitar também o acesso da informação para outros profissionais de saúde que vierem atender o usuário em outros pontos de Contagem”, comemorou.

Moradora do bairro, Neuza Aparecida dos Santos Carvalho, também mostrou satisfação com o cuidado que a população tem recebido do governo. “Estamos felizes com essa reforma e na expectativa de ver a sala de odontologia funcionando, vai ser uma vitória para nós da comunidade”.

Contagem na maturidade

Representantes do governo municipal acompanharam também o Projeto “Contagem na Maturidade”, da Superintendência de Políticas para a Pessoa Idosa da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania. 

O programa oferece aulas de dança, oficinas de artesanato e compõe a Educação de Jovens e Adultos – EJA. São cerca de 260 pessoas na região de Vargem das Flores que participam das atividades ofertadas.

A aula de ginástica realizada na praça do Coreto contou com a participação animada de dezenas de idosos e idosas, além da prefeita Marília Campos, do administrador da Regional Vargem das Flores, Wander Batista, e da subsecretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lorena Lemos.

Economia local

Diversos comércios de Nova Contagem também foram visitados pela prefeita e equipe de trabalho que conversaram com empreendedores e a comunidade para acolher as demandas apresentadas e conhecer a realidade dos moradores e dos negócios locais, que estão entre as principais fontes de impulsionamento da economia da região.

Fonte: Portal PMC – Prefeitura Municipal de Contagem/MG

Share This