A solicitação de credenciamento foi desabilitada no portal de serviços do DATASUS em razão de uma atualização de segurança.

  • Gmail
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter

Imagem: Reprodução Sisaps

Com a disponibilização da nova versão do e-SUS Atenção Primária (e-SUS APS Ver.5.1.16), o Ministério da Saúde (MS) retoma a integração do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) com o sistema de Cadastramento de Usuários do SUS (CadSUS), permitindo a consulta e sincronização dos dados cadastrais dos cidadãos pelos profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS). A atualização do e-SUS APS traz a necessidade de efetuar o login por meio do acesso único do Governo Federal, gov.br, fornecendo mais segurança para o sistema. 

A solicitação de credenciamento do serviço de integração do e-SUS APS com o CadSUS foi desabilitada no portal de serviços do DATASUS em razão de uma atualização de segurança. Para os municípios que não solicitaram o credenciamento para o serviço de integração, está em desenvolvimento na plataforma e-Gestor Atenção Básica um novo fluxo de solicitação de credencial. Esse serviço estará disponível a partir de junho de 2023.

As UBS que já tinham integração com a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), via Conecte SUS Profissional, não será necessário fazer nova solicitação de credenciamento, pois, as credenciais foram atualizadas automaticamente.

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato por meio dos canais: Sistema e-SUS APS (http://esusaps.bridge.ufsc.br/) e e-Gestor AB (https://webatendimento.saude.gov.br/faq/saps).

Fonte: Ministério da Saúde/Secretaria de Atenção Primária à Saúde/DATASUS

Share This